Rosso lança campanha e pede aproximação entre Câmara e sociedade

O deputado Rogério Rosso (DF) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (9), sua candidatura à Presidência da Câmara. Com o slogan Câmara Forte, Unida e Respeitada, o parlamentar fez uma transmissão ao vivo no Facebook e pediu maior aproximação entre o Parlamento e a sociedade. “O Brasil precisa de união para superar esta grave crise política e econômica. A Câmara tem que recuperar o seu protagonismo e enfrentar as reformas necessárias para que o país volte a crescer.”

Rosso afirmou que o momento é propício para fortalecer a democracia no país. Também demonstrou apoio à reforma da Previdência, à operação Lava-Jato e às instituições brasileiras.

“O momento é de redução de despesas e também de sermos mais propositivos. A reforma da Previdência é um dos temas mais complexos, e que certamente não será aprovada pelo Congresso do jeito que está. Precisamos atender as demandas econômicas do ajuste fiscal sem deixar de promover justiça social”, disse.

Se chegar à Presidência, Rosso disse que pretende dar atenção especial à pauta legislativa. Para isso, o parlamentar entende que é necessário destinar um dia da semana para votar projetos de iniciativa dos deputados.

“Mais de mil leis foram aprovadas na Câmara nos últimos anos, mas somente 3% delas foram de iniciativa dos deputados. Deixamos de ser protagonistas e passamos apenas a reagir ao que o Executivo propõe”, sintetizou.

Rosso também defende um novo horário para as votações em Plenário. Para ele, o aumento da produção do Legislativo está diretamente ligado ao horário que as sessões têm início. “Não podemos mais votar matérias importantes de madrugada. Nós não somos culpados por isso, quem faz a pauta é o presidente da Câmara.”

Campanha é a 1ª lançada ao vivo em redes sociais

Iniciado pontualmente às 15h desta segunda-feira (9), o live no Facebook durou cerca de meia hora e, ao término da transmissão, já contabilizava 951 curtidas, 1.794 comentários e 19 mil visualizações.

“Não conheço forma mais democrática do que interagir com a sociedade por meio das redes sociais. Isso faz parte da nossa ideia de estreitar laços com a sociedade, sem contar com uma estrutura gigantesca, prezando pela simplicidade”, disse Rosso.

O deputado voltou a defender um debate entre os candidatos à Presidência da Câmara. “O presidente eleito será, na prática, o vice-presidente da República. Sugiro o debate para que o povo conheça quem são os candidatos, não para que ataquemos um ao outro. O bom combate é no campo das ideias, das propostas que temos para o Brasil.”

Homenagem a Chapecó

No lançamento de sua candidatura à Presidência da Câmara, Rogério Rosso usou uma camisa personalizada da Chapecoense. “É um presente do nosso amigo e deputado João Rodrigues a todos os parlamentares PSD. João Rodrigues foi prefeito por duas vezes em Chapecó e acompanhou de perto a tragédia. Essa camisa leva o meu nome impresso nela”, disse Rosso.

Renan Bortoletto


Saiba mais

Estadão online: ‘Reeleição de Maia vai gerar instabilidade’, diz líder do PSD

O Globo Online: Rosso critica ‘insistência’ de Rodrigo Maia em concorrer à reeleição

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *