Recurso de Irajá Abreu vai equipar Corpo de Bombeiros de Tocantins

O deputado federal Irajá Abre (PSD-TO), em audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, nesta terça-feira (22), solicitou do órgão a destinação de R$ 5 milhões para equipar o Corpo de Bombeiros de Tocantins no combate aos incêndios que são constantes nesta época do ano.

“Posso dizer que a audiência foi muito produtiva. O ministro foi sensível com o nosso pleito e prometeu liberar esse recurso o mais rápido possível”, comentou Irajá Abreu.

O parlamentar explicou ainda que o Estado, como um todo, sofre com as queimadas que atingem propriedades rurais e também os municípios, causando doenças, mortes de pessoas, animais, aumentando e muito o número de habitantes que acorrem aos hospitais por causa de uma série de complicações em decorrência da fumaça que fica bastante intensa.

“A nossa ideia”, disse Irajá Abre, “é equipar o Corpo de Bombeiros para, junto com as brigadas de incêndio, atuar no combate a essas queimadas. Esse montante de cinco milhões de reais é para a compra de equipamentos”, concluiu.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_iraja_abreu_ministro_integracao_nacional.mp3]

Assista ao vídeo:

[youtube_video id=”gz_Rv2dvLOU”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *