Reategui critica governo do Amapá e cobra melhorias na saúde pública

Deputado Marcos Reategui (AP) - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Deputado Marcos Reategui (AP) – Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

“O governador acompanha e interfere diretamente no processo de eleição do novo presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, mas não encontra tempo para discutir uma saída para o caos da saúde pública. Ele parece também não se preocupar com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) cujo sucateamento e desvio de recursos ao longo de décadas deixam a sociedade, literalmente, mergulhada na escuridão sem um serviço minimamente digno.”

A crítica do deputado Marcos Reategui (AP) foi proferida, nesta terça-feira (3), em plenário. O parlamentar também lembrou que os servidores públicos do estado também estão recebendo seus vencimentos de forma parcelada. “Há dois meses os salários parcelados estão comprometendo a economia doméstica de muitas famílias e prejudicando outras pessoas que dependem desse dinheiro, como as empregadas domésticas, por exemplo.”

Reategui reforçou que “se há tempo e vontade política para interferir nas organizações civis, como as que fazem o carnaval, tem que ter tempo para garantir atendimento digno na saúde e segurança. É o mínimo que se espera de um gestor”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *