Indio da Costa

Nascimento: 20/10
Base política: Rio de Janeiro (RJ)
Gabinete: Licenciado
Telefones: (61) 3215-5509 – Fax: 3215-2509
Áreas de atuação: Educação, Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente

Advogado pós-graduado em políticas públicas, Antonio Pedro Indio da Costa atuou como vereador no Rio de Janeiro por três mandatos. Comandou a Secretaria Municipal de Administração do estado e, em 2006, elegeu-se deputado federal. Nas eleições presidenciais de 2010, o político compôs a chapa PSDB-DEM como candidato a vice-presidente. Indio da Costa foi secretário de Esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro e secretário de Meio Ambiente do estado.

Foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados em 2007 e reeleito em 2015. Indio da Costa atua em favor da educação em tempo integral, construção de novas unidades de saúde, aumento da qualidade na gestão dos serviços públicos e propõe a redução da carga tributária para empresas que adotarem processos ecológicos que beneficiem o meio ambiente.

O parlamentar é autor de um projeto de lei que institui o Código de Defesa do Eleitor. O texto prevê sanções a políticos que não cumprirem suas promessas de campanha. Em 2018 Indio foi candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Redes Sociais:

          

               

Comentários desativados.