PSD sai vitorioso das eleições de 2012

Após participar pela primeira vez de um processo eleitoral, o PSD confirmou a sua grande vitória nas urnas. O partido é a quarta maior força política do país, com 493 prefeitos eleitos. Também é o maior partido em percentual de candidatos eleitos (foram 1.088 candidatos a prefeito).

A consolidação do novo partido pode ser verificada ainda no número de vereadores eleitos: 4602 em todos os cantos do país.

“Todo o processo de formação do PSD foi muito intenso, sendo recompensado agora nas eleições. O partido se consolidou como o quarto partido que mais elegeu prefeitos, com números extremamente positivos”, avaliou o líder do partido na Câmara, Guilherme Campos (SP).

O deputado ressaltou ainda que “o PSD foi fundamental em parcerias de importantes cidades, como São Paulo e Campinas”.

ESTADOS

Em diversos Estados o partido saiu fortalecido. Destaque para a Bahia, com o maior número de prefeitos eleitos de todo o país: 70, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o deputado Sérgio Brito (PSD-BA), os números mostram que o partido está pensando grande. “O partido está muito bem situado, onde nós temos o presidente estadual o Dr. Otto Alencar que é vice-governador da Bahia e atualmente secretário de infraestrutura do estado. Nós estamos pensando grande, pensando positivamente para o futuro de 2014”, afirmou.

Já no Mato Grosso, o PSD teve 39 prefeitos eleitos. Eliene Lima (PSD-MT) também comemorou. “Eu não tenho dúvida, o PSD é o maior partido de base do estado do Mato Grosso hoje, com 3 deputados federais dos 8; com o vice-governador, com os 6 dos 24 deputados estaduais; o maior número de prefeitos, o maior número de vereadores do estado. Então, nós temos aqui, sem dúvida nenhuma, uma constatação de força que é o nosso PSD”.

O Paraná elegeu 36 prefeitos, além de estar no segundo turno na segunda maior cidade do estado que é Londrina. “Também temos mais 34 vice-prefeitos eleitos”, comemorou o vice-líder Eduardo Sciarra (PSD).

O Amazonas também teve um grande destaque. 40% dos municípios amazonenses são do PSD com a eleição de 23 prefeitos.

“Nós temos aqui no estado do Amazonas, o nosso grande líder político  que é o governador Omar Aziz, o presidente regional do PSD. Nós temos três deputados federais e cinco deputados estaduais que compõe essa força total do PSD. O PSD hoje, se consolida com um dos partidos mais fortes do estado do Amazonas”, comentou o deputado Carlos Souza.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/materia_resultado_eleicoes_2012_09_10_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *