Indicados de deputados receberam Medalha Mérito Legislativo

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (21), às 10h30, sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães para a entrega da Medalha Mérito Legislativo, honraria concedida a instituições e cidadãos com relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo e ao país.

Líder do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto (CE). Foto: Cláudio Araújo.

O líder do PSD, deputado Domingos Neto (CE), indicou a Fundação Leiria de Andrade para receber a medalha. Fundada em 29 de abril de 1974, é uma instituição cearense, sem fins lucrativos, reconhecida nacionalmente pela excelência dos serviços prestados à população. O espaço é referência na formação de médicos oftalmologistas e atende, em média, 8 mil pessoas carentes por mês. Todos os anos, ao menos dez médicos oftalmologistas são formados pela instituição.

O pessedista e 4º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado André de Paula (PE). Foro: Cláudio Araújo

O 4º Secretário da mesa diretora da Câmara, deputado André de Paula (PE), indicou o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, e  a conselheira do Tribunal de Contas do estado, Tereza Dueire .

Deputado federal Rogério Rosso (DF). Foto: Cláudio Araújo.

O especialista em direito público, César Caputo Guimarães, receberá homenagem por indicação do deputado Rogério Rosso (DF).  Guimarães seu mestrado em Direito Constitucional nos Estados Unidos. Entre 2004 e 2007, chefiou o Núcleo Jurídico da Quarta-Secretaria do Senado. Atualmente, é sócio do escritório Nelson Willians & Advogados Associados.

Medalha Mérito legislativo

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo condecora autoridades, personalidades, instituições ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo ou ao país. Podem ser agraciados cidadãos que, em dado momento, tenham realizado trabalho de significativa repercussão e reconhecimento do povo brasileiro.

Veja como foi a entrega da medalha:

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *