PSD disputará segundo turno em 5 cidades

O PSD mostrará a sua força também no segundo turno, em cinco cidades do país. Destaque para a capital Florianópolis (SC), aonde César Souza Júnior (PSD) concorre com Gean Lorureiro, do PMDB.

Santa Catarina se consolidou como o 4º Estado com maior presença do PSD no Brasil. Ao todo 53 prefeituras catarinenses serão comandadas pelo partido. Além da capital, as cidades de Blumenau (Jean Kuhlmann concorre com o tucano Napoleão Bernardes) e Joinville (Kennedy concorre com o peemedebista Udo Dohler) também votaram em candidatos do partido para o próximo turno.

Em Londrina também haverá segundo turno. Natural da cidade, o deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR) exaltou o desempenho do PSD no Estado e elogiou o feito do candidato pessedista Alexandre Kireef, que mesmo não apontado como favorito nas pesquisas, chegou ao 2º turno.

“Foi uma surpresa muito agradável. Kireef saiu de uma chapa pura, conseguiu o tempo de televisão apenas no ultimo dia. Fez uma campanha com base na ética política e na corrupção. Acertou no seu discurso e na estratégia, pois escolheu algo que a cidade está precisando e colheu os frutos”, afirmou Sciarra, lembrando que outras 35 cidades paranaenses já escolheram prefeitos do PSD.

Importante cidade do interior paulista, Ribeirão Preto também terá segundo turno com candidato do PSD. Darcy Vera (PSD), atual prefeitura, classificou com 46,34% dos votos e segue como favorita para a nova eleição.

“Além disso, o PSD também teve participação importante em cidades que terão segundo turno, como Campinas e São Paulo”, afirmou o líder do partido, Guilherme Campos (SP).

O segundo turno das eleições municipais ocorrerá no dia 28 de outubro e, caso vença as disputas, o PSD chegará a um total de 497 prefeituras por todo o país.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *