Presidente dos Correios trabalha para recuperar estatal

“Os Correios não aproveitou o bom momento financeiro para modernizar o serviço postal. E nos últimos 15 anos a queda na atividade do setor foi muito brusca. Agora, precisamos agir rapidamente para recuperar o tempo perdido.” O presidente da estatal, Guilherme Campos, participou hoje (20) de audiência pública, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI), que discutiu o futuro da empresa.

Ele informou que já tomou medidas para reverter o quadro, como o plano de demissão voluntária e o congelamento de férias dos funcionários por um período de um ano, o que poderá gerar uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Há também a possibilidade de abertura dos Correios para criação de franquias.  

Deputado Paulo Magalhães (BA)

O presidente da Comissão, pessedista Paulo Magalhães (BA), um dos autores do requerimento para realização da audiência pública, se comprometeu a trabalhar na Câmara para impedir a privatização dos Correios. “Sou filho de um ex-funcionário da empresa. Hoje a estatal está passando por dificuldades, mas já foi um importante cartão de visita do Brasil no exterior”.

Magalhães, ao final do debate, fez uma fala de apoiou a gestão de Guilherme Campos à frente dos Correios. Disse que ele precisa ter o apoio de todos para poder reerguer a estatal que foi pilhada em governos anteriores.

Participaram da audiência os Deputados Joaquim Passarinho (PA), Expedito Neto (RO), Thiago Peixoto (GO), além de funcionários dos Correios.

Fonte: Assessoria de imprensa


Saiba mais

Presidente dos Correios defende boa gestão dos recursos públicos

Direção dos Correios busca recuperação depois de prejuízos históricos

Fábio Faria confirma lançamento de central dos Correios no RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *