Presidente da FPA atribui “influência” a todo o colegiado

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), atribui ao colegiado como um todo, as conquistas obtidas ao longo do biênio 2015/2016, ressaltando que, sozinho não conseguiria realizar os avanços necessários. Ele fez o comentário ao refletir sobre reportagem publicada pela última edição da revista especializada Dinheiro Rural (Editora Três), em que é citado entre os 100 nomes mais importantes no agronegócio brasileiro, e entre os sete mais influentes do segmento governamental.

Marcos Montes lembra, inclusive, que a colega senadora Ana Amélia (PP/RS), vice-presidente da FPA e presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, também está entre os sete mais influentes do setor governamental.

“A agropecuária se destaca por si só, e a senadora Ana Amélia e eu somos duas formiguinhas diante de toda a força que se movimenta ao redor e em defesa do agronegócio brasileiro”, ressalta o presidente da FPA.

Ele diz que recebe a deferência da reportagem da revista Dinheiro Rural, assim como outras citações, com muito orgulho e alegria – mas que faz isso, em nome de toda a FPA.

A publicação exclusiva acaba de chegar às bancas, com a lista das 100 pessoas que, segundo a reportagem, comandam o setor mais pujante da economia brasileira.

De acordo com a reportagem, assinada por Vera Ondei e Fábio Moitinho, “as instituições governamentais, que servem de apoio à produção, nunca foram tão necessárias para destravar as pautas do setor, entre elas, a logística, o seguro, o crédito e a infraestrutura”.

A revista ressalta que Marcos Montes, vice-líder do PSD na Câmara, tem sob sua liderança parlamentares de diversos partidos. E mais: que ele se aproximou do governo Michel Temer (PMDB) – de quem é vice-líder – “em busca de apoio para as causas do setor”.

E lembra que, “não por acaso, em julho, pela primeira vez na história da FPA, um presidente da República participou de uma reunião semanal do colegiado”.

Da Assessoria do parlamentar

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *