Plenário aprova flexibilização do horário da Voz do Brasil

A flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil está mais perto de se tornar realidade. O projeto de conversão da Medida Provisória (MPV741/16) foi analisado e aprovado, na última terça-feira (8), no plenário da Câmara. A proposta define que o programa de rádio poderá ser veiculado entre as 19 horas e 21 horas do mesmo dia.

Os deputados pessedistas Sandro Alex (PR) e João Rodrigues (SC) defenderam a medida. Hoje é uma oportunidade que esta Casa tem de dar legalidade à Voz do Brasil, porque quando ela foi criada o Congresso Nacional estava fechado. Foi um Estado totalitário que criou a Voz do Brasil e hoje a Câmara tem a oportunidade de reverter isso” disse Sandro Alex.

O deputado João Rodrigues (SC) ressaltou a importância de as emissoras terem espaço para veicularem, por exemplo, notícias relativas ao trânsito nos grandes centros urbanos e as transmissões esportivas e de eventos. “A flexibilização é o caminho certo e deve ser permanente”, afirmou.

A MP original previa essa alternativa apenas durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 5 de agosto a 18 de setembro de 2016. A matéria segue agora para o Senado.

Demétrius Crispim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *