Pessedistas presidirão Comissão de Cultura e de Ciência e Tecnologia

A Câmara dos Deputados elegeu nesta quinta-feira (23) os presidentes que irão comandar os trabalhos das comissões este ano. O Partido Social Democrático (PSD) ocupou duas presidências: Paulo Magalhães (BA) na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), e Thiago Peixoto (GO) na Comissão de Cultura (Ccult). Ainda serão definidos os vice-presidentes de cada colegiado.

Peixoto disse que o bom senso vai prevalecer nas discussões da Comissão de Cultura e afirmou que vai colocar em pauta assuntos e projetos de interesse público. “Existe uma demanda muito forte em relação à Lei Rouanet. É claro que ela precisa permanecer, mas temos que fazê-la mais eficiente. Vamos debater também a arte urbana e todos os temas pertinentes ao setor cultural”, afirmou.

Ao assumir a presidência da CCTCI, o Deputado Paulo Magalhães apresentou o primeiro requerimento do colegiado neste ano de 2017. “Essa comissão que trata de temas tão relevantes para a sociedade, vai ajudar em muito no fortalecimento da economia brasileira. Por isso, no meu primeiro requerimento eu convidei o ministro Gilberto Kassab para apresentar os grandes projetos do governo ao país”.

Logo após o resultado da votação, o Líder do PSD, Deputado Marcos Montes (MG), parabenizou pessedista da Bahia. “Provavelmente seja a comissão mais relevante e daqui já saíram ex-ministros brilhantes.”

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *