Peixoto cobra políticas públicas eficazes para avanço da educação

Deputado Thiago Peixoto (GO) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Thiago Peixoto (GO) – Foto: Cláudio Araújo

Em discurso, o deputado Thiago Peixoto (GO) cobrou políticas públicas mais eficientes para melhorar a educação no país. Ele utilizou a tribuna, nessa quarta-feira (14), para apresentar dados  do Ministério da Educação (MEC), que segundo ele, são alarmantes. Os dados apontados pelo parlamentar são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2015, que é mensurado a cada dois anos.

“Os resultados são alarmantes e demonstram, mais uma vez, que não estamos avançando. Para ter uma noção da situação, a nota do 3º ano do ensino médio, em 2005, era de 260,81 pontos; em 2015, o resultado divulgado na última semana era de 260,04, ou seja, houve retrocesso. Precisamos que esses dados sejam utilizados de maneira estratégica, para promoção dos avanços necessários”, disse o deputado.

Peixoto reforçou que a pauta educacional é tão necessária quanto a econômica. Lembrou ainda que a Câmara dos Deputados debate o tema, em comissões especiais. No entanto, o parlamentar atentou sobre a necessidade de uma lei de responsabilidade educacional que responsabilize gestores pelo não sucesso, ou não avanço das politicas de educação.

“Temos que dar a mesma importância à reforma educacional que damos às reformas econômica e previdenciária. Essa mudança tem que fazer valer os interesses de cada aluno. E, esta Casa pode contribuir de forma significativa para isto”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *