Passarinho defende votação do relatório da CPI do Carf

Deputado Joaquim Passarinho (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Joaquim Passarinho (PA) – Foto: Cláudio Araújo

O vice-líder do PSD, deputado Joaquim Passarinho (PA), declarou durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata de desvios de recursos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), nesta terça-feira (2), que o colegiado estará prestando um “desserviço à nação” caso encerre os trabalhos sem votação do relatório.

O parecer final deveria ter sido apresentado hoje (2) pelo relator, que sugeriu a requisição de mais prazo, sob alegação de que “acordos espúrios” impediram a convocação de empresários e outros envolvidos nas investigações. Todavia, a presidência da CPI marcou para a próxima terça-feira (9) a reunião para a apresentação e votação do relatório final.

Para Passarinho, ficou comprovado que o modelo de atuação do Carf é equivocado. O parlamentar defendeu a extinção ou a total reformulação do órgão. “É uma quadrilha que está instalada ali. Se não for para acabar, que sejam substituídos. Sem um relatório desta comissão não conseguiremos pôr fim a esta verdadeira sangria dos cofres público”.

Demétrius Crispim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *