Passarinho critica indicação de conselheiros que compõem o Carf

Deputado Joaquim Passarinho (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Joaquim Passarinho (PA) – Foto: Cláudio Araújo

A CPI que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) ouviu, nesta terça-feira (24), a ex-conselheira do órgão, Megan Rodrigues. O deputado Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do PSD, criticou a forma como são nomeados os conselheiros para ocuparem cargos de alta relevância no Carf.

“Sabemos que muitas pessoas vêm por indicação, e é preciso mudar isso. A senhora veio por indicação de quem? Como é feita a escolha?”, questionou o parlamentar.

A ex-conselheira esclareceu que é encaminhado currículo, preenchida uma ficha comprovando requisitos de conhecimento jurídico. “Desconheço como é o procedimento interno. Sei que eles encaminham para o Ministério da Fazenda”, respondeu Megan Rodrigues.

Para Passarinho, o atual modelo de contratação favorece atos ilícitos dentro do órgão. “Pelo que vejo é muito simplório e fácil então”, rebateu o deputado.

Megan Rodrigues é filha do ex-presidente do Carf, Edison Pereira Rodrigues, também investigado na operação Zelotes da Policia Federal (PF). A ex-conselheira é acusada de fazer contato com colegas do Carf para suspender julgamentos mediante pagamento de propina.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *