Passarinho critica baixa qualidade de telefonia móvel em municípios do Pará

Deputado Joaquim Passarinho (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Joaquim Passarinho (PA) – Foto: Cláudio Araújo

Em plenário, nesta terça-feira (31), o deputado Joaquim Passarinho (PA) criticou a qualidade de telefonia móvel no estado do Pará. Segundo ele, regiões como São João, São Domingos, São Geraldo do Araguaia, Piçarra estão esquecidas em relação à tecnologia telefônica.

“Em qualquer lugar do Brasil, especialmente nas capitais, já se utiliza telefonia móvel em 4G (4ª geração). Em alguns lugares, já se fala até em 5G e, nestas regiões, a telefonia móvel não existe e quando tem é precária. Há localidades com cinco mil famílias que estão totalmente isoladas, sem nenhum tipo de comunicação móvel”, criticou.

O parlamentar registrou que vai questionar os órgãos envolvidos para buscar uma solução. “Vamos ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações para ver, expor a situação para que esse grito ecoe e melhore a telefonia móvel daquela região, em especial, em São Geraldo do Araguaia”, pontuou.

No mesmo discurso, Passarinho disse que está trabalhando junto ao governo do estado para asfaltar a rodovia que liga o município de São Geraldo do Araguaia até o de Pirraça.  “São 41 quilômetros que infelizmente se encontram sem asfalto e, ainda em Piçarra, esburacado. Levamos quase 1 hora e meia para fazer esse trecho. É impossível aceitarmos, hoje, que uma sede de município que não seja ligada, pelo menos, por uma estrada asfaltada. As pessoas também estão isoladas não apenas pela telefonia, mas pelo transporte”, criticou.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *