Parlamentares do agronegócio entregam carta a Temer

Deputado Herculano Passos (SP) participa de reunião na FPA - Foto: Assessoria

Deputado Herculano Passos (SP) participa de reunião na FPA – Foto: Assessoria

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) participou nesta terça-feira, 12, de reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com o presidente Michel Temer. Também estiveram presentes os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; e o ministro chefe de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, além de dirigentes de entidades representativas do agronegócio.

Foi a primeira vez que um presidente da República participou de um almoço da entidade. Ao ressaltar a importância da FPA, Temer disse que ela não é apenas uma Frente, pois “ocupa a frente, os lados e os fundos”. Em rápida declaração à imprensa, o presidente afirmou que a agropecuária está à frente em seu governo.

Para Herculano, que é membro da FPA, a presença do Chefe do Executivo Nacional no evento mostra a importância do setor. “O país passa por uma grave crise e a vinda do presidente a esta reunião mostra o quanto este governo valoriza e sabe do peso que o agronegócio tem na nossa economia”, opinou o deputado.

Reivindicações

Em carta entregue ao presidente com as pautas estratégicas do agronegócio, a FPA avaliou que o governo em exercício tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer.

Temer foi bastante receptivo aos pleitos da FPA, entre eles, aos projetos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e à assistência técnica rural.

Da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *