Parlamentar pede providências ao governo para evitar paralisação de Auditores Fiscais

Mirelly Maria

O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) solicitou providências ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, através de indicativos, visando impedir que os Auditores Fiscais da Receita Federal paralisem as suas atividades. Segundo a diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) está prevista uma paralisação geral para o dia 09 de maio.

“A minha intenção é intermediar as negociações para evitar essa paralisação e principalmente uma greve, que só trará prejuízos para todo o país”, pontuou Souza.

O parlamentar salientou que sua maior preocupação é com a Zona Franca de Manaus, que pode ser prejudicada, principalmente com a perda de empregos.

Ele ressaltou ainda que a classe dos Auditores vem demonstrando eficiência laboral e compromisso com o Estado brasileiro, proporcionando ao país recordes sucessivos de arrecadação, e que são merecedores do devido reconhecimento do seu trabalho.

“O Governo Federal deverá agir com a maior brevidade possível evitando que as negociações possam estagnar e repetir o ocorrido em anos passados. E que sejam conduzidas de maneira séria e respeitosa de forma que os Auditores Fiscais sejam devidamente valorizados pelo trabalho de excelência que vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos.”, declarou.

Os Auditores-Fiscais iniciaram, no último dia 12 de abril, tratativas com a Secretaria de Relações do Trabalho no Serviço Público, oportunidade em que apresentaram a proposta de recomposição salarial no percentual de 30,19% de reajuste, calculado com base no IPCA no período de 2010 a 2014, de acordo com estudos da ANFIP.

*Assessora de imprensa do dep. Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *