Onofre Santo Agostini considera Chico Anysio um homem de muitas faces

Ao participar da sessão de homenagem a Chico Anysio, na manhã desta terça-feira (26) no plenário da Câmara, o deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC) disse que o humorista veio ao mundo com muitos dons para “trazer o bem para todos nós”.

Falando em nome da liderança do Partido Social Democrático, o parlamentar catarinense relembrou que Chico Anysio descobriu o dom de imitar ainda na adolescência e que com isso, foi para a cidade grande para desenvolver seu talento.

“Ele não foi só aquele humorista que aprendemos a gostar. Ao longo da sua vida também foi ator, apresentador, roteirista, poeta, redator, locutor, pintor, diretor, comentarista de futebol, pintor e, principalmente, torcedor fanático do nosso querido Vasco da Gama”.

O deputado catarinense disse que não faria referência a nenhum dos personagens que interpretou ao longo da carreira, notadamente os da televisão, pois a personificação que Chico Anysio dava a cada um deles, ainda estava viva na memória.

Ao encerrar o seu discurso, Onofre Agostini afirmou: “Não estou homenageando o Chico Anysio morto, mas o Chico Anysio de boas memórias, do riso fácil, da sua interpretação, pelo seu amor à classe artística. Ainda bem que a tecnologia hoje existente não nos deixará órfãos dos predicados artísticos desse grande cearense. A memória dos seus feitos está muito próxima de nós”.

A sessão solene em homenagem ao humorista Chico, cearense de Maranguape, começou com 46 minutos de atraso e foi proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). Nenhum dos familiares do homenageado compareceu ao evento, fato lamentado por todos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *