Onofre Agostini pede que governo invista em estados que não serão sedes de jogos da Copa

Da Redação

O deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC) apresentou, nesta segunda-feira (16/04), um requerimento de Indicação em que pede à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que seja repassado recurso para investimentos para os estados que não sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.

O parlamentar afirma que não é justo que o governo federal só invista nos Estados sede. Para Onofre Agostini, deve haver uma recomposição aos estados que não fazem parte do cronograma dos jogos.

“Não é justo. O investimento é muito grande em detrimento a estados produtores de alimentos e que geram bastante renda para o país, mas que não vão sediar os jogos da Copa. Por isso, o mais correto seria repassar o mesmo valor investido em estados que receberão os jogos aos que não sediarão a Copa”, justifica.

Onofre Agostini critica também que o valor investido em estádios é muito alto e não terá tanto retorno e cita Brasília como exemplo, na qual acontecerão apenas quatro jogos. O parlamentar aguarda um posicionamento da ministra Miriam Belchior.

Com informações do gabinete do dep. Onofre Santo Agostini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *