Onofre Agostini defende novas normas para depósito de gás natural

 

 

Deputado Onofre Santo Agostini - PSD/SC (Foto: Heleno Rezende)

Em discurso no plenário, na manhã desta sexta-feira (01), o deputado Onofre Agostini  (PSD-SC) levantou um problema que vem se agravando no Brasil: o depósito inadequado de gás natural. O parlamentar apresentou o Projeto de Lei, 3.933/2012, que propõe que o local de armazenamento de botijões deve ser térreo, podendo dispor de plataforma para carga e descarga de caminhão.

Agostini destacou que problemas com o armazenamento de botijões de gás têm se agravado pelo crescimento da informalidade e da clandestinidade dos vasilhames que possuem marca diferente das distribuidoras autorizadas, o que retira do consumidor a garantia de segurança sobre as condições dos botijões.“A segurança de quem comercializa é tão importante quanto a de quem vive ao redor do estabelecimento que armazena, transporta, vende e revende os botijões”, afirmou Agostini.

A proposta estabelece ainda, que as instalações para o armazenamento do gás devem estar a cem metros de distância de locais de grande aglomeração de pessoas, como: escolas, hospitais, igrejas, cinemas, teatros, estádios, entre outros.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *