Marcos Montes: O Brasil tem jeito, sim senhor!

Final de semana produtivo – Bem-vindos. Se a crise econômica ainda preocupa, o jeito é ir atrás de uma inspiração, de algo que  possa provar que o Brasil tem jeito. Aproveitando um final de semana, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e eu, fizemos uma visita à Ecco Agro, de propriedade do empreendedor Cláudio Carvalho Ottoni, localizada no Triângulo Mineiro. Pouco tempo no local foi suficiente para confirmarmos o esta gente é capaz de fazer pelo Brasil.

Apesar dos pesares – Conhecido e admirado pelas produções de cenoura e beterraba, Cláudio Ottoni é do tipo que enfrenta qualquer crise econômica, sempre com muito trabalho e disposição. É por causa dele e de gente como ele, que a agropecuária tem segurado as pontas da economia brasileira. Seja mantendo o equilíbrio da balança comercial, seja liderando na oferta de empregos, agro é sinônimo de Brasil tem jeito.

Brasil tem jeito – Mas, não pensem que a agropecuária faz tudo sozinha! O que seria do Brasil não fossem os empreendedores urbanos! Evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba foi também um belo exemplo de que o Brasil tem jeito.

Mérito 2017 – A solenidade foi um espelho de gente que escreve histórias de trabalho, superação e de comprometimento com o desenvolvimento do país, homenageando sete empreendedores/empreendimentos com o Mérito Empresarial 2017

Guerreiros – Os sete homenageados representam com perfeição a luta, a coragem e o fôlego do brasileiro para enfrentar quaisquer crises, e superar barreiras de forma surpreendente. Parabéns para os homenageados, para Uberaba, e para a CDL – em especial, seu presidente Fúlvio Ferreira, ele próprio, um guerreiro.

O nome deles é trabalho – Com a presença do presidente da Federação das CDL´s de Minas Gerais, Frank Sinatra Santos Chaves, a concorrida solenidade homenageou a TV Integração/Globo (Empresa do Ano); Tereza Cristina Boaventura de Abreu – TA Malharia (Empresária do Ano); Dorvalino Foscarini – Supermercados Foscarini (Empresário Tradição); Walkíria Moreno Lacerda – Clínica OX (Empresária Revelação)…

O nome deles é trabalho 2 – E ainda: Adriana de Oliveira Lyrio de Andrade – Maison Linamarina (Empresária Mulher); Eduardo Costa Ferreira – Trevão Materiais para Construção (Empresário Jovem); Clubes de Rotary Uberaba (Mérito Entidade). Aplausos também para a bela homenagem ao cidadão Tião Silva, falecido este ano, através do Mérito Parceria para seu amado Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande – Cigra.

Segurança – Está programado para dia 23/11, quinta-feira, às 10h, em Brasília, audiência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, a um grupo de lideranças de Uberaba. Em pauta, a liberação de R$ 15 milhões que serão aplicados em projetos da área de segurança na cidade. Como destaquei pra vocês na edição da semana passada, a liberação dos recursos é fruto de uma ampla mobilização – justiça seja feita -, abraçada, inclusive, pela bancada de parlamentares de Minas Gerais no Congresso Nacional.

Uberaba em destaque – Aproveito o assunto para cumprimentar o prefeito Paulo Piau pela seriedade, tranquilidade, pelo trabalho incansável com que vem administrando Uberaba. Estendo meus aplausos à sua equipe, e de forma especial aos meus companheiros de PSD, João Ripposati (vice-prefeito), Iraci Neto (Saúde), Eduardo Callegari (Fundação de Ensino Técnico – Feti/Probem), Rodrigo Vieira (Administração), sem esquecer os companheiros no Legislativo – Agnaldo Silva (vice-presidente) e Ismar Marão (líder do PSD).

Um abraço e até a semana que vem.

MÉRITO CDL 2017 – Empresário Tradição, Dorvalino Foscarini, recebeu a homenagem das mãos do líder do PSD na Câmara, deputado federal Marcos Montes. (Foto: Luis Adolfo/DivulgaçãoCDL)
GENTE QUE FAZ – O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o deputado federal majoritário na cidade e no Triângulo Mineiro, Marcos Montes, não esconderam a admiração diante das plantações do empreendedor Cláudio Ottoni

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *