Moreira Mendes pressiona ministros para a Transposição sair do papel e virar realidade

Nesta terça-feira (12), o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) participou de duas importantes audiências, com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e com o Advogado-Geral da União, Luis Adams, para cobrar providências sobre a Transposição. Toda a bancada de Rondônia, deputados e senadores, estiveram presentes.

Segundo o parlamentar esse foi um dia histórico para Rondônia em Brasília, a capital do País, recebeu cerca de mil servidores públicos estaduais que vieram pressionar o governo federal em relação à Emenda Constitucional Nº. 60, que trata da transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia para os quadros da União.

“Foi um dia muito importante, essa manifestação é a força que nós da bancada de Rondônia precisávamos para pressionar ainda mais o governo federal. Com a união dos sindicatos, deputados e senadores e a determinação dos servidores, o governo federal vai acordar para atender as nossas solicitações”, declarou Moreira Mendes.

O parlamentar recebeu também no seu gabinete em Brasília o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Hermínio Coelho, deputados estaduais, prefeitos e representantes dos sindicatos e servidores de Rondônia para explicar sobre o que foi discutido nas audiências.

Na reunião, Moreira Mendes explicou que a bancada federal tem acompanhado com muita determinação todo esse movimento dos sindicatos e servidores, e reforçou que estão todos imbuídos em atingir o melhor propósito. Para o parlamentar, o governo federal vem agindo com descaso com os servidores rondonienses, não cumprindo nada do que foi aprovado na EC 60.

“O governo federal tem sido irresponsável e não tem feito a sua parte, tratando Rondônia com descaso, o texto da emenda é claro, falta vontade política para a transposição virar realidade. As coisas só funcionam com pressão, se não for assim, não vamos conseguir a transposição”, justificou Moreira Mendes.

Proposta

O ex-presidente da Câmara de vereadores do município de Machadinho d´Oeste, Amauri Vale, em nome de todos os vereadores da legislatura, propôs uma Moção de Aplausos ao deputado Moreira Mendes, em agradecimento a atenção dispensada durante os encontros realizados e pela acolhida em seu gabinete.

Moreira Mendes falou a todos do grande significado em ser agraciado, e sente-se privilegiado por essa honraria. O deputado agradeceu ao vereador Amauri pela honra de ser indicado para receber a proposta.

Luciana Andrade
Assessora de imprensa do dep. Moreira Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *