Moreira Mendes passa comando da FPA com a certeza do dever cumprido

Na última quarta-feira (13), o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) recebeu as principais lideranças do agronegócio brasileiro para a solenidade de posse da nova presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Também estiveram presentes a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro e do Esporte, Aldo Rebelo além de 11 deputados estaduais de Rondônia. Moreira esteve na presidência da entidade por dois anos (2010 a 2012). No evento ele passou o comando daquele órgão técnico para o deputado Homero Pereira (PSD-MT).

Em seu discurso de despedida, Moreira Mendes ressaltou os trabalhos desenvolvidos na FPA e lembrou o quanto a entidade é a mais estruturada e desenvolvida no Congresso Nacional, principalmente na defesa das questões do setor produtivo agropecuário e dos demais temas em defesa do pequeno produtor. “Com uma bandeira firme e empunhada na defesa do produtor rural, é o que nos une para desenvolver os nossos trabalhos”, destacou.

O parlamentar agradeceu, também, a todos os presentes, os representantes das entidades, deputados e senadores, e a imprensa que acompanhou todo o trabalho em relação ao Código Florestal conseguindo manter este tema na pauta da ordem do dia da sociedade, e em especial, agradeceu aos funcionários, que com muita dedicação conseguem desenvolver as atividades da FPA.

“Quero hoje agradecer aos bons e dedicados funcionários que trabalham conosco e as entidades dos diversos setores do agronegócio brasileiro, muito de tudo o que conseguimos devemos a essas pessoas, sem elas, não conseguiríamos desenvolver esse trabalho que fazemos. Agradeço também a imprensa de modo geral que no embate do Código Florestal nos ajudou muito a mudar a consciência do Brasil com relação ao produtor e a produção brasileira desmitificando um pouco essa ideia de que o produtor é bandido e destrói a natureza”, declarou Moreira Mendes.

FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) hoje é a entidade mais heterogênea do Congresso Nacional, formada por cerca de 240 parlamentares (225 deputados e 15 senadores). Moreira Mendes que presidiu a entidade por dois anos, ressaltou que a nova diretoria dará continuidade a todo o trabalho que tem sido desenvolvido.

O parlamentar disse que deixa a presidência com a certeza de dever cumprido na defesa dos interesses do Brasil e especialmente em defesa do produtor de Rondônia e faz um agradecimento especial a todos os produtores que sempre o incentivaram.

“O meu combustível sempre foi em defesa dos produtores em especial o homem do campo Rondônia, foi por eles que sempre trabalhei no Congresso Nacional. Quando tomei posse tinha umas 90 pessoas, hoje na minha despedida cerca de 400 pessoas estiveram prestigiando o evento, isso me enche de orgulho por saber que conduzi com maestria a presidência da FPA. Eu quero dividir essa alegria com o povo do meu estado, o produtor rural de Rondônia que sempre foi a mola propulsora do meu trabalho aqui na Câmara dos Deputados. Tenho certeza que cumpri o meu trabalho”, concluiu o parlamentar, agradecendo.

Luciana Andrade
Assessora de imprensa do dep. Moreira Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *