Moreira Mendes participa do lançamento de pré-candidaturas do PSD no estado

O presidente do PSD em Rondônia, deputado federal Moreira Mendes participou no último sábado (2), no salão Chiquilito Erse, da Câmara dos Vereadores de Porto Velho do lançamento da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Hermínio Coelho, a prefeito da capital.

No evento, Moreira Mendes lembrou que após vários encontros do partido para decidir por um nome de consenso, chegou-se ao entendimento em torno de Hermínio Coelho. Este, por sua vez, abriu mão de continuar à frente do legislativo estadual, cargo que ocupa, para atender ao apelo do PSD.

Em seu discurso o pré-candidato afirmou que deixaria o legislativo e conclamou a militância do partido a “vestir a camisa e botar o bloco na rua” como alternativa de mudança no estado. “Não vou fugir da batalha, aceitei o desafio e agora é preciso envolver o povo, e assim começar uma verdadeira mudança em Porto Velho”, enfatizou.

Moreira Mendes lembrou, em sua fala, as dificuldades enfrentadas na construção do PSD, não só no estado, mas no país inteiro. Destacou que quando Hermínio ingressou no partido, foi questionado sobre suas aspirações políticas, que em resposta afirmou pretender disputar a prefeitura da capital. O parlamentar concordou e o convidou para ser o presidente municipal do partido.

O deputado, durante o evento parabenizou Hermínio pelo brilhante trabalho realizado no comando da Assembleia. “Desejo que meu companheiro seja eleito prefeito de nossa capital, e para cá traga a sua experiência administrativa já comprovada em nossa assembleia”, disse Moreira Mendes.

Interior

Assim como na capital, no interior os acordos para as coligações visando às eleições 2012 já estão bem adiantados. Na sexta-feira, (1), Moreira Mendes esteve no município Vale do Anari e no Distrito São Marcos, onde reunido com os integrantes do partido, escolheram o nome do professor Roberto Carlos, como o mais indicado para uma pré-candidatura como vice-prefeito. Faltando apenas decidir a coligação.

Já na cidade de Machadinho, o deputado realizou uma reunião na manhã de sábado, (2), com os dirigentes locais do PSD. No município, as negociações continuam indefinidas quanto às coligações. O nome mais cotado para compor a chapa como vice-prefeita é o da empresaria Ângela Cariri.

Sueli Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *