Moreira Mendes participa do 1º Fórum Nacional da Desburocratização e de reunião na Embrapa visando ampliar ações em Rondônia

Luciana Andrade*

Foi lançada nesta terça-feira (3), a Frente Parlamentar da Desburocratização, com a abertura do 1º Fórum Nacional da Desburocratização que ocorreu na Câmara dos Deputados. O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) participou da Mesa junto com o presidente da frente, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), o vice-presidente, Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG) e a vice-presidente pela região Sudeste deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).

De acordo com Moreira Mendes, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), até o produtor rural sofre com o excesso de burocratização. Por isso, ele apoia o lançamento e parabeniza a iniciativa de uma frente que considera tão importante.

“A burocratização é uma praga tão disseminada em nossa cultura que nem os produtores rurais conseguem escapar, com o engessamento do setor produtivo, excesso de regras e burocracia que não servem para nada. Nós sentimos o excesso dessa burocratização com a votação do Código Florestal. Parabenizo a iniciativa do deputado Valdir Colatto em promover medidas para diminuir os entraves burocráticos para que possamos construir um Brasil melhor aos nossos netos”, explicou o parlamentar.

Embrapa

A bancada federal de Rondônia se reuniu com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o objetivo de prestigiar as atividades da instituição e especialmente da Embrapa de Rondônia. Para Moreira Mendes a Embrapa pode contribuir muito para melhorar as atividades no estado.

“Temos que agir de forma prática para que a Embrapa possa contribuir com o nosso estado. Primeiro, precisamos cobrar do governo do estado uma solução para manter a preservação dos campos de Machadinho do Oeste e Presidente Médici e também devemos ajudar a Embrapa com emendas que visem fortalecimento das suas pesquisas, para que estas possam se converter em conhecimentos capazes de melhorar o nosso plantio e ampliar a nossa produção”, justificou Moreira Mendes.

Estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, o chefe-geral da Embrapa Rondônia, César Teixeira, e Salatiel Corrêa Carneiro da Embrapa Rondônia, para Moreira Mendes esse encontro é salutar entre a Embrapa Nacional e Embrapa Rondônia para ajudar fortalecer a extensão rural do estado.

*Assessora de imprensa do dep. Moreira Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *