Moreira Mendes participa de evento em comemoração a Semana da Indústria

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) participou na última quinta-feira (24), em Ariquemes, de palestra realizada pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras de Ariquemes (SIMA) e pela Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), em comemoração a Semana da Indústria. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial de Ariquemes (ACIA).

Em sua fala, o deputado tratou do novo Código Florestal, e pela importância do tema chamou bastante atenção, pois além dos benefícios que o novo código trará, a expectativa era saber quais os vetos que a presidente Dilma Rousseff, poderia fazer.

Depois de falar sobre as mudanças no Código Florestal e seus vetos, Moreira Mendes abriu espaço para responder as perguntas dos expectadores, que era na sua grande maioria de pessoas ligadas diretamente ao campo.

Para o presidente da FIERO, Denis Baú, que durante todo o dia acompanhou o evento, e o presidente do SIMA, Paulo Jair Kreuz, a participação do deputado Moreira Mendes foi de grande relevância, pelo seu conhecimento e pela sua luta em defesa de todo o setor agrícola.

Ainda em Ariquemes, Moreira Mendes, participou na sexta-feira, 25, do evento da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, realizado na Câmara Municipal de Ariquemes, em uma sessão solene para a entrega de títulos honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia.

Moreira Mendes lembrou que os homenageados, Lerson Sapiras (Corbélia), Dr. Irani Rosique, Prof.ª Hilda Salvático, Cleide Becária, Pedro de Oliveira, Osvaldo Daltiba (In Memória), Adelmar Raposo (In Memória), são verdadeiros pioneiros de Ariquemes, e que essa é uma justa homenagem àqueles que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

PSD

Com a aproximação das eleições de 2012, a quantidade de reuniões para a construção de alianças políticas se tornam mais constantes. E para atender a toda a região do Vale do Jamari, Moreira Mendes cumpriu uma extensa agenda.

Entre os municípios que fizeram reuniões estão Buritis, Jaru e Itapuã do Oeste. Desses, Jaru já tem pré-candidato a prefeito, e está praticamente tudo acertado para a realização das convenções, que será em junho.

De acordo com Moreira Mendes, o Partido Social Democrático (PSD) entrará na campanha com o maior número possível de candidatos, tanto para prefeito e vice, bem como para vereadores.

Imprensa

Em Rondônia, Moreira Mendes concedeu diversas entrevistas à imprensa local, além de atender inúmeros veículos nacionais, e o tema abordado era o Código Florestal, suas mudanças e os possíveis vetos da Presidente. O deputado esclareceu em todas elas os benefícios que o código trará para os pequenos produtores rurais. Além de suas implicações e sua disposição de continuar discutindo os pontos vetados, no Congresso Nacional.

Outro questionamento feito ao deputado foi quanto a sua ausência recente no estado. Moreira Mendes esclareceu que realmente esteve um tanto quanto ausente ultimamente, pois a votação do Código exigia a sua presença mais em Brasília, e também pela presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O parlamentar enfatizou que com a votação do Código e com a eleição da nova presidência da FPA, voltará a percorrer os municípios do Estado. Além disso, ele agradeceu a indagação, o que prova que seu trabalho é monitorado pelos eleitores do estado.

Sueli Batista
Assessoria de imprensa do dep. Moreira Mendes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *