Moreira Mendes participa da abertura oficial da 29ª Expoari

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) participou da tradicional cavalgada que marca o início da Expoari – Exposição Agropecuária e Industrial de Ariquemes. Este ano os participantes comemoram a 29ª edição da festa. Junto com os cavaleiros Moreira Mendes percorreu todo o trajeto da cavalgada com a comitiva da frente.

Concluído o percurso, o deputado participou da solenidade de abertura da festa agropecuária, com o hasteamento das bandeiras oficializando o início da Expoari 2012. O evento aconteceu na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes de Ariquemes (APA), e contou com a presença do governador do estado, Confúcio Moura, o presidente da APA, Idair Pasqualine, e de toda a diretoria da entidade.

Na solenidade, Moreira Mendes lembrou seu empenho em ajudar a associação, destinando emendas, e mais uma vez se comprometeu em destinar recursos para a entidade, salientando que é preciso investir na estrutura de apoio e realização de treinamentos para o espaço da APA ser bem aproveitado durante todo o ano. O deputado parabenizou toda a diretoria e ressaltou que o evento contribui para aquecer a economia regional.

Moreira que sempre participa dessa grande festa agropecuária no estado, se disse bastante feliz em poder participar de mais uma edição da Expoari. “É um grande evento para todo o estado e principalmente para a região da Grande Ariquemes. Fico muito contente por participar desse evento, essas exposições desempenham papel muito importante no fomento ao setor agropecuário para a nossa região”, lembrou.

Como acontece em todas as edições, a EXPOARI realiza o tradicional bingo, shows, além de inúmeras atrações ao longo das nove noites de festa. Segundo o presidente Idair, “foram quase dois milhões de reais de investimentos e mais de trezentos dias de um trabalho incansável desta diretoria buscando deixar tudo pronto para este, que é o grande dia”, enfatizou.

A EXPOARI é uma das maiores exposições agropecuárias da região norte e acontece no período de 21 a 29 de julho, onde são esperadas aproximadamente 300 mil pessoas no parque, que virão de todos os locais do estado e de algumas regiões do Brasil.

Sueli Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *