Moção de aplauso homenageia Gilberto Kassab

Por sugestão do deputado Eliene Lima (PSD-MT), foi publicada no Diário Oficial da Câmara a moção de aplauso ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pelo Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – edição de 2012.

O prêmio é concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa. Kassab recebeu 12 dos 15 votos possíveis dados pelos deputados que integram o colegiado.

A indicação do prefeito foi feita pelo líder do PSD na Casa, deputado Guilherme Campos (SP), “por sua coragem de inovar e disponibilizar na internet as informações da administração, com o site denominado De Olho nas Contas, que em 2011 foi reformulado e intitulado Portal da Transparência”.

O prefeito Gilberto Kassab, que também é o presidente do Partido Social Democrático (PSD), criou o site De Olho nas Contas disponibilizando para a sociedade, dados da administração pública, tais como salário de servidores, processos licitatórios, entre outros. Em 2011 o site mudou o nome para Portal da Transparência e São Paulo se tornou a primeira prefeitura do país a ter seus dados abertos a todos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *