Marx Beltrão defende mais flexibilidade para visto a estrangeiros

O deputado Marx Beltrão (AL) defendeu, nesta terça-feira (23), mais flexibilidade para a entrada de estrangeiros no Brasil. O parlamentar proferiu palestra no auditório Nereu Ramos, na Câmara, e falou sobre os impactos da isenção do visto de entrada no país. Recentemente, o governo anunciou a isenção de visto para americanos, canadenses, australianos e japoneses.

Deputado Federal Marx Beltrão, durante evento na Câmara. Foto: Cláudio Araújo

“Um país que quer crescer e se desenvolver precisa incentivar a política de facilitação de vistos. Isso faz com que o turismo se fortaleça, gerando emprego e renda. Existe a perspectiva de aumentar em 30% o número de visitantes destes quatro países que foram isentos do visto”, lembrou Marx.

Para atrair um número cada vez maior de turistas, o parlamentar acredita que é preciso praticar esta mesma política para outras nações. “Defendo que se amplie para outros países que não possuem problemas migratórios, inclusive para a  China, já que é o país que mais exporta turistas para todo o mundo.”

EUA só perde para a Argentina

Em marco deste ano, o governo dispensou a exigência do visto para EUA, Canadá, Austrália e Japão. A medida, no entanto, só deve valer a partir de junho. Os americanos são o segundo maior grupo de visitantes estrangeiros no Brasil com 7,2% de participação das entradas. Foram 475 mil turistas enviados em 2017. Os argentinos lideram com folga: em 2017, 39,8% dos estrangeiros que estiveram no Brasil eram da Argentina.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *