Marcos Montes: Cultura – em busca de apoios para exibição e divulgação de filme premiado

Bem-vindos – Eu não poderia abrir esta coluna de hoje com outro assunto que não fosse o fato mais importante provocado nos últimos tempos pela bancada do PSD – que lidero na Câmara dos Deputados. Me refiro, claro, ao convite feito ao ministro da Fazenda, Henrique Mereilles, para se candidatar a presidente em 2018, e o grande impacto causado no país.

Recorde – Sem dúvida, a bancada do PSD comemorou a repercussão na imprensa nacional, com espaços em praticamente todos os importantes veículos de comunicação brasileiros. Mas, não posso negar que uma repercussão foi especial: a reação do Ibovespa, índice da maior bolsa da América Latina. Assim que a notícia sobre o convite vazou, o índice subiu 0,82%, aos 75.146 pontos, e fechou com ganhos de 0,33%, aos 74.787 pontos. Foi o maior fechamento da história.

Reação positiva – Pelo trabalho que ele tem realizado em favor da economia nacional, eu não tinha dúvida de que a sondagem sobre uma candidatura do ministro da Fazenda teria boa repercussão. Entretanto, a reação do mercado foi além de todas as minhas expectativas. Henrique Meirelles pegou uma economia destroçada e a está recolocando no rumo certo – e tem tudo para consolidar esta melhoria em pouco tempo.

Horário político – Todo orgulhoso de seu filiado ilustre, o PSD planeja sua participação no próximo horário político do partido, a ser veiculado em rede de rádio e TV. Objetivo é dar ao ministro a oportunidade de detalhar as ações econômicas, inclusive apresentando os resultados positivos.

Cardápio – Lembro aqui, que toda esta movimentação surgiu da proposta que venho defendendo há algum tempo, de aproximar Henrique Meirelles da bancada do PSD na Câmara. Na coluna da semana passada eu informei a vocês que receberia o ministro e a bancada para um café da manhã – o que foi substituído por um almoço na residência do próprio Meirelles. Ali, dia 13/09, quarta-feira, aconteceu o convite – que, por sinal, é só o começo do assunto.

Orgulho – Recebi em meu escritório de Uberaba, dia 15/09, sexta-feira, duas pessoas que me deixaram extremamente orgulhoso: o diretor Aldo Pedrosa e o produtor Ari Moraes, do filme #ninfabebê, um longa-metragem totalmente realizado em Uberaba através do Fundo Municipal de Cultura/Fundação Cultural de Uberaba, e que já está acumulando prêmios atrás de prêmios.

Premiado – Selecionado no “International Meeting on Art and Technology #16.ART – Artis Intelligentia: IMAGINING THE REAL”, o filme será exibido entre os dias 11 e 14 de outubro de 2017 na Universidade do Porto, em Portugal. E mais: já contabiliza dez destaques: cinco seleções oficiais, três prêmios, uma semifinal e uma menção honrosa, neste último caso, em Madrid – considerado um quarto prêmio.

Apoio – Sem dúvida um marco na cultura de Uberaba e da região, o filme merece todo apoio e torcida. Trata de um tema dos mais complexos e atraentes: a atual geração que vive para curtir e ser curtida, e acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. A luta principal, neste momento, é por espaços em salas de cinemas brasileiros para sua exibição. Minha assessoria já está analisando de que forma o mandato pode colaborar.

Agradecimento – E por falar em Uberaba, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), fez questão de elogiar e agradecer a recepção que teve dia 14/09, quinta-feira, no Triângulo Mineiro. Assuntos locais, regionais e nacionais – incluindo as reformas em tramitação na Câmara dos Deputados – estiveram na pauta de Rodrigo Maia.

Agenda recheada – Em Uberaba, ele se reuniu extraoficialmente em meu escritório com lideranças políticas de 12 cidades da região, e em seguida, participou de encontro, com agenda oficial, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu). Evento contou com a organização da Aciu, do G9 – grupo formado por importantes entidades classistas de Uberaba, com apoio do meu mandato.

Logo depois esteve em Araxá, onde aconteceu a abertura do Encontro de Vereadores do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, com a participação de representantes de cerca de 70 cidades.

Um abraço e até a semana que vem.

Líder do PSD na Câmara, deputado Marcos Montes, recebeu em seu escritório, em Uberaba, os realizadores do filme #ninfabebê. Aldo Pedrosa e Ari Moraes buscam apoio para a divulgação do já premiado longa-metragem

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *