Kátia Abreu quer mais investimentos para infraestrutura dos portos

Senadora Kátia Abreu (TO) - Foto: Heleno Rezende

A senadora Kátia Abreu (TO) exigiu mais investimentos para infraestrutura dos portos durante audiência pública realizada pela comissão mista da MP 595/12. Na sessão, foram ouvidos empresários e representantes das Confederações da Indústria, Transporte e Agricultura, dentre outros convidados.

A parlamentar atentou para a falta de investimentos. “Nos últimos 10 anos, o Brasil investiu R$ 5 bilhões em portos públicos, o mesmo que estamos gastando com três estádios de futebol para a Copa em 2014”.

A ineficiência dos portos também foi destacada pela senadora que ressaltou, no entanto, não adianta só apontar falhas. “É um conjunto de culpas, de responsabilidades mal divididas e mal exercidas, que geram essa ineficiência”, justificou.

O deputado Marcos Montes (MG) afirmou ser necessário “buscar um equilíbrio entre capital e trabalho para proteger os trabalhadores e modernizar os portos, tornando o Brasil mais competitivo”. Ele defendeu também, a inclusão da atuação de órgãos como a Anvisa, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Saúde.

Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da MP, prorrogou por 60 dias o prazo da votação para que os debates se ampliem. O relatório deve ser votado até 10 de abril e, após o resultado, os plenários da Câmara e do Senado terão até 16 de maio para votar a medida.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_marcos_montes_e_sen_katia_abreu_mais_investimentos_para_infraestrutura_dos_portos_14_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *