Kassab prestigia lançamento do livro de Júlio César

O Deputado Júlio César (PI) lançou nesta quarta-feira (25), o quarto livro da séria O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos. “São mais de 10 anos de estudo, sendo que a cada ano é feito o comparativo que ajuda no planejamento das atividades econômicas importantes para impulsionar o crescimento do país”, destaca o pessedista.

O fundador do PSD e o atual Ministro das Comunicações e da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, prestigiou o lançamento do livro. “O deputado Júlio César é muito dedicado e um grande expoente das discussões de política econômica. A presença de tantos parlamentares e de líderes de outros partidos, mostra a liderança que ele têm aqui na Câmara.”

Para o ex-Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Deputado Marcos Montes (MG), o livro é uma referência nacional. “Além de ser um parlamentar expoente em dados e números da economia, Júlio César reuniu dados relevantes para a agropecuária brasileira. Apesar da pujança deste setor, precisamos mostrar números relevantes que possam mostrar para a população urbana a importância do povo rural brasileiro.”

Cenário do país em números

O Deputado do PSD do Pará, Joaquim Passarinho, destaca que o livro traz dados importantes para toda sociedade. “Parabenizo o colega da bancada, que reuniu neste livro dados do Brasil real, que vai ajudar profissionais de todos os setores e também aos gestores políticos de todos os estados a entenderem o cenário da real do país.”

Deputado Antré de Paula (PE) destacou o trabalho na análise de dados. “Eu, como parlamentar membro da Bancada do Nordeste, sei do profundo conhecimento do Deputado Júlio Cesar no que diz respeito a dados e números. E quem precisa de dados como este, já sabe onde buscar as informações.”

Sobre a publicação

O livro conta com 446 páginas e traz levantamento dos principais indicadores do mundo. Entre eles, dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e de órgãos como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A publicação reúne de forma detalhada informações das desigualdades no mundo e no Brasil, analisando e comparando em números absolutos, relativos e per capita das regiões, os estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social. Nesta primeira tiragem, foram produzidas 5 mil unidades.


Saiba mais
Júlio César destaca importância do livro O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *