Junior Coringa busca incentivos junto ao ministro do Turismo

Para discutir políticas de incentivo ao turismo em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Junior Coringa (MS) participou, na manhã desta quinta-feira (10), de uma reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O parlamentar recebeu o cronograma com as cidades que receberão investimentos federais em 2019.

Durante o encontro, o deputado Junior Coringa apresentou propostas para impulsionar o turismo ecológico no estado do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades citadas estão: Corumbá, Fátima do Sul, Bodoquena, Bonito, Porto Murtinho e Campo Grande.

Deputado Coringa (MS) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.                                    Foto: assessoria do deputado.

“O ministrou ficou bastante otimistas com nossas propostas. Falamos da importância da valorização do turismo nas cidades para geração de emprego e renda. Ele disponibilizou alguns programas que o mistério tem para nossa região. Também entregou o mapa do turismo do estado e os valores com que cada cidade pode ser contemplada”, disse o deputado.

O cronograma com a programação completa de investimentos no turismo foi entregue ao deputado Junior Coringa. “Os valores a serem investidos variam de 150 mil a 800 mil por ano. Esses recursos serão destinados a realização de eventos. Os prefeitos devem elaborar projetos e se cadastrarem a partir de março. Vale lembrar que as cidades cadastras devem ter potencial para receberem turistas.”, explicou Coringa.

O parlamentar informou que o gabinete dele encaminhará as informações referentes aos recursos disponíveis aos prefeitos, para que as cidades não percam a oportunidade de receberem os recursos.

Incentivo

O turismo em Mato Grosso do Sul possui alto significado para a economia regional. O Governo do estado vem desenvolvendo estratégias, diretrizes e ações em parcerias com o Governo Federal, com a iniciativa privada e o setor terciário, capazes de destacar essa atividade como fonte de receita cada vez mais significativa para a população local, distribuindo riquezas e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *