Júlio César destaca importância do livro O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Heleno Rezende

Em plenário, na quinta-feira (27), o deputado Júlio César (PI), vice-líder do PSD, voltou a destacar a importância do livro O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos, de sua autoria. A obra, a ser lançada em abril, apresenta indicadores econômicos e sociais, receitas, despesas e distribuição de renda em avaliações absoluta, relativa e per capita. O livro é um aprimoramento de O Brasil em Dados Comparativos publicado em 2011.

“Comparamos, nessa nova obra, tudo do nosso país dentro do mundo dos indicadores reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e adotados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, explicou o parlamentar.

O ex-líder do PSD, deputado Eduardo Sciarra (PR), disse sentir-se honrado por pertencer ao mesmo partido do deputado que “mais conhece as questões fiscais e tributárias do país”. Segundo ele, “a materialização dos estudos de Júlio tem dado grande contribuição para o país e para o parlamento”.

Os deputados Hugo Napoleão (PI) e Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do partido, também parabenizaram o parlamentar pelo lançamento do livro. “Este grande espectro, não conheço ninguém no mundo que possa fazê-lo Tens a profundidade de buscar dados que talvez não se encontrem em outros sites. Realmente, merece elogio e admiração”, afirmou Napoleão.

O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), acordou com Júlio César, permissão para disponibilizar o livro no site da Casa.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *