Júlio César apresenta demandas da região Nordeste ao presidente Bolsonaro

Na manhã desta segunda-feira (25), o deputado Júlio César (PI), se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro para tratar do Pacto Federativo e discutir o desequilíbrio regional do nosso Brasil. Além da pauta nacional, o deputado também aproveitou para abordar a situação do Banco do Nordeste, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

“Foi uma audiência muito importante para o Nordeste, com problemas que precisam de liberação de recursos do governo federal para o estado. Apresentei dados e fiz um apelo para o presidente da república para refletir sobre nossa pauta de demandas”, disse Júlio César.

Outra questão debatida foi o andamento das obras da ferrovia Transnordestina. “A transposição vai beneficiar mais de 20 milhões de pessoas não só no Nordeste, mas também em outros estados”, argumentou o parlamentar.

A Transposição do Rio São Francisco também foi pauta da reunião. “A finalização das obras que iniciaram em 2006 é muito importante para o Piaui. Para se ter uma ideia, nosso estado possui uma jazia mineral e uma grande produção de grãos de mais de 4,5 milhões de toneladas, que precisam desta ferrovia”, reforçou.

Ao final o presidente Bolsonaro disse que suas conclusões estão no plano de governo e serão tratadas na maior brevidade possível. Também acompanhou a audiência, o deputado estadual Georgiano Neto.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *