João Rodrigues solicita debate sobre vida útil das aeronaves

O deputado João Rodrigues (SC) sugeriu a realização de audiência pública para discutir o tempo de vida útil das aeronaves e a política de manutenção desses equipamentos (Requerimento 25/15). A solicitação foi acatada, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Viação e Transporte (CVT). O debate ainda não tem data marcada.

O parlamentar afirma que a discussão é oportuna não somente pelas recentes ocorrências graves na aviação mundial. “Aqui mesmo no mercado interno, aviões apresentam visivelmente que tem idade avançada e, como leigos, nem conseguimos mensurar. Por isso é importante saber essa informação para cobrarmos das companhias aéreas o cumprimento do prazo”, salientou.

Para o debate será convidado Marcelo Pacheco dos Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Duplicação

O parlamentar também requereu audiência pública para debater a duplicação das rodovias federais em Santa Catarina (Requerimento 26/15). O pedido foi aprovado pelo colegiado, mas ainda não tem data definida.

João Rodrigues afirma que a infraestrutura de transportes em Santa Catarina é a principal via de escoamento da produção e presta grande serviço ao processo de integração para o transporte de cargas.

“Temos, no entanto, problemas crônicos no estado. A BR-101, por exemplo, está em fase de conclusão e queremos informações do que falta para ser concluída. Ela possui um grande fluxo de veículos que, com muita frequência, causam acidentes gravíssimos. Já a BR-282 é o principal corredor para o escoamento do agronegócio catarinense. Por isso, a duplicação é imediata e urgente para o estado”.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *