Izar solicita informações sobre segurança de voo ao Ministério da Defesa

O deputado Ricardo Izar (SP) solicitou, por meio do Requerimento 66/15, informações do Ministério da Defesa sobre as normas legais e a segurança dos voos comerciais no país, em especial sobre o incidente ocorrido no voo 1436 da Gol, que sofreu grande tumulto e atraso no último dia 23 de junho. O requerimento foi aprovado, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Em sua solicitação, o parlamentar lembrou que duas pessoas estranhas viajaram na cabine da aeronave, sob a justificativa de que seriam ministros de Estado, o que causou revolta aos passageiros.  “Quem eram essas pessoas e por que não voaram nos assentos convencionais? Se eram mesmo ministros, qual a motivação da viagem e por que houve tanta demora em decolar? Também solicitamos cópia do relatório informativo do comandante”, explicou Izar.

Para o deputado, os esclarecimentos são importantes para que o Legislativo possa desempenhar suas atribuições constitucionais de acompanhamento das ações do Poder Executivo.

Raquel Sacheto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *