Izar promove seminário em defesa dos direitos animais

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Ricardo Izar (SP), promoveu seminário para marcar a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais deste ano. Izar destacou que vários projetos tramitam na Casa, e que os parlamentares não visualizam mais o tema como secundário. “Se queremos um país desenvolvido e evoluído, devemos ter respeito ao próximo, independente de raça, cor ou espécie”.

Izar cobrou urgência na aprovação do PL 7.291/06, que proíbe a exibição de animais em circo. “Nove estados já não permitem. Temos que ratificar isso em todo país”, ressaltou.

Marcos Montes (MG), vice-presidente do PSD elogiou a atitude de Izar. “Essa frente terá um impacto importante na sociedade. E que nós, do Congresso, estejamos à frente dessa causa”.

Izar citou ainda a possibilidade de criar a Comissão Especial em Defesa dos Direitos Animais. “Com a ajuda de todos vamos criar a comissão e montar um estatuto dos direitos animais”, concluiu.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_ricardo_izar_ e_marcos_montes_seminario_em_defesa_dos_direitos_animais_19_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *