Irajá Abreu promove encontro com o Ministro Gilberto Kassab e 44 prefeitos do TO

Deputado Irajá Abreu (TO) e o ministro das Cidades, Gilberto kassab

Deputado Irajá Abreu (TO) e o ministro das Cidades, Gilberto kassab – Foto: Heleno Rezende

Para garantir celeridade aos recursos enviados pelo Ministério das Cidades aos municípios do Tocantins, o deputado federal Irajá Abreu (TO) organizou reunião coletiva com o ministro da pasta, Gilberto Kassab, e prefeitos de todas as regiões do Estado. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede do ministério.

Kassab conversou com os gestores e oficializou a construção das 7.100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para o Tocantins, para este ano, atendendo a demanda dos municípios. Estiveram presentes 44 prefeitos, deputada estadual Luana Ribeiro, ex-deputado Zé Geraldo e Manoel Queiroz.

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), prefeito João Emídio, falou sobre a expectativa dos prefeitos que há anos não recebiam recursos para construção de casas populares. Ele elogiou a iniciativa do deputado Irajá Abreu em garantir a padronização de informações e propiciar maior agilidade nos trâmites burocráticos. “Esta é a primeira vez que temos a oportunidade de estar com grande parte dos prefeitos do Estado, reunidos em um ministério”, ressaltou.

“Temos uma maneira democrática de administrar. O Ministério das Cidades está pronto para atender os municípios do Tocantins. Além das casas populares, estamos desenvolvendo o projeto com os aterros sanitários de resíduos sólidos urbanos, também os projetos relacionados a pavimentação asfáltica. Dentro das demandas, vamos atender as solicitações”, disse.

Estiveram presentes 44 prefeitos, deputada estadual Luana Ribeiro, ex-deputado Zé Geraldo e Manoel Queiroz, além da equipe ministerial composta pela secretária da Habitação, Inês Magalhães, secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Dário Lopes, secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira e o secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luiz Ramos.

Irajá Abreu agradeceu a presença dos gestores e reforçou o compromisso de levar benefícios para atender os municípios do Tocantins. “Agradeço o ministro Kassab e a equipe do ministério na liberação das 7.100 casas populares. Tenho certeza que trarão muitas alegrias para as famílias tocantinenses”.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *