Irajá Abreu participa de debate com Ministro da Agricultura

O Deputado Federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou na manhã desta quarta-feira (10), do debate na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural sobre as consequências econômicas e sociais da Operação Carne Fraca no setor agropecuário, com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

De acordo com o deputado, esse debate foi importante e os parlamentares puderam discutir com clareza o processo e também esclarecer a população brasileira sobre as medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura.

“Temos um país com referência de qualidade e potencialidade de comercialização, conquistado em anos de trabalho. A carne produzida no Brasil tem chegado praticamente ao mundo todo com aceitabilidade de mercado, gerando emprego e renda aqui no Brasil. Nosso país é o maior exportador de carne do mundo, milhares de produtores rurais e trabalhadores do campo necessitam da viabilidade da exportação para manter suas empresas abertas”, afirma Irajá Abreu.

De acordo com o parlamentar, foi debatido também com o ministro o modelo de inspeção sanitária dos produtos de origem animal adotado no país, inclusive sobre a inaplicabilidade do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA).

Fonte: Assessoria do Deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *