Irajá Abreu faz visita técnica a projeto de irrigação no Peru

Diretor adjunto da vice-presidência de relações politico-institucionais da Odebrecht, José Carvalho, e o deputado Irajá Abreu

 Cláudia Peixoto

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), autor da emenda de bancada que destina recursos do Orçamento Geral da União para implantação de projeto de irrigação no município de Paranã, vai conhecer o projeto implantado pela empresa Odebrecht no Peru .

Irajá Abreu que está disponibilizando, por meio de emenda de bancada de sua autoria, R$ 21.947.125,00 em recursos faz um visita técnica, de 17 a 21 de março, ao Projeto Olmos implantado na região de Lambayeque,  por uma Parceria Público Privado – PPP. De acordo com o deputado, o projeto será uma boa referência para o projeto a ser implantado no Tocantins.

“A região de Lambayeque, conta com um solo de boa qualidade, no entanto, com acentuada escassez de água, situação similar ao município de Paranã. No Peru, como solução, construiu-se um túnel de 20 quilômetros, que transporta, anualmente, 400 milhões de metros cúbicos de água para a localidade onde foi implantado o Projeto Olmos. Essa proposta de transformação é uma experiência bem sucedida, que pode ser um modelo a ser implantado no Tocantins”, afirma.

A visita técnica ao projeto de irrigação implantado no Peru está sendo realizada após contato do deputado federal Irajá Abreu com a direção da empresa em que o parlamentar manifestou o interesse de conhecer essa experiência.

“O objetivo dessa visita técnica é buscar uma referência de um modelo de sucesso que pode ser adaptado para as necessidades do projeto de irrigação em Paranã”, enfatiza o deputado.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Tocantins, Jaime Café, também participa da visita técnica ao Projeto Olmos a convite do deputado federal Irajá Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *