Irajá Abreu comemora destaque de Palmas como melhor IDH do Brasil

O deputado Irajá Abreu (TO) celebrou a divulgação do ranking da revista IstoÉ, na quinta-feira (17), que destacou a cidade de Palmas como a melhor no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as de grande porte do Brasil.

“É com satisfação que recebemos essa notícia, escolhi Palmas para viver e tenho certeza que nosso trabalho não tem sido em vão. Com apenas 26 anos de criação, Palmas é uma cidade jovem que salta aos olhos das pessoas por suas belezas naturais, planejamento arquitetônico e por ser, acima de tudo, uma cidade acolhedora que recebe pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo de maneira especial”, afirmou o parlamentar.

Irajá tem trabalhado por Palmas enviando recursos e buscando benefícios junto aos ministérios. Um dos destaques é o apoio recebido do ministro Gilberto Kassab (Cidades), para o andamento do BRT, cujo contrato junto a prefeitura de Palmas foi assinado com a Caixa Econômica Federal no fim de 2014. Outro tema que Irajá busca melhorar é a viabilização de mais moradias populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Palmas foi a primeira colocada entre 5.565 cidades brasileiras. “Estamos sempre em busca de melhorias para nosso povo. Palmas tem hoje a melhor qualidade de vida do Brasil e com certeza vai melhorar ainda mais, pois acreditamos que dias melhores virão”, acrescentou Irajá.

Presente ao evento, o ministro Kassab considerou que a transparência nos atos públicos é fundamental para o bom desempenho dos municípios. “O sucesso de uma administração é o desempenho do gestor que compartilha com a cidade levando através da transparência todas as receitas e despesas da cidade, com isso o cidadão ajuda a fiscalizar as contas públicas trazendo mais eficiência.”

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *