Irajá Abreu acompanha prefeito de Santa Rita do Tocantins em reunião na Funasa 

O deputado Irajá Abreu (TO) acompanhou, na quinta-feira (9), o prefeito de Santa Rita do Tocantins, Arthur Maia, em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O prefeito Arthur busca recursos para o Consórcio Centro-Oeste para a construção do aterro sanitário de resíduos sólidos dos municípios de Aliança do Tocantins, Crixás, Santa Rita, Fátima, Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia e Pugmil.

O secretário executivo da Funasa, Flávio Gomes, tomou nota das solicitações e disse que irá tomar providências para viabilização do projeto. “Vamos fazer uma análise técnica, mas já quero deixar registrado meu apoio a iniciativa”.

Segundo Arthur Maia, presidente do Consórcio, com o apoio do governo federal, todos os obstáculos para a construção do aterro serão superados com maior facilidade. “Estou confiante no desdobramento do projeto e feliz por poder contar com a interlocução do deputado Irajá”, reforçou.

Irajá Abreu ressaltou que os aterros sanitários são importantes, pois solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nos centros urbanos. “Estamos sempre prontos para atender as demandas dos municípios do Tocantins, principalmente aquelas que trazem melhorias para a qualidade de vida para a população e possibilitam o equilíbrio do meio ambiente”.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *