Hugo Napoleão ressalta colocação dos cursos de Direito do Piauí

Deputado Hugo napoleão - PSD/PI (Foto: Heleno Rezende)

Da tribuna da Câmara, na última quinta-feira (26/04), o deputado federal Hugo Napoleão (PSD-PI) ressaltou a recente pesquisa feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que oferece um selo de qualidade aos melhores cursos de Direito do País.

“A minha satisfação”, ressaltou o parlamentar, “é que dentre 1.100 cursos existentes, apenas 89 receberam esse selo de qualidade. E o meu orgulho é que o meu Piauí foi colocado em 5º lugar no Brasil, e, em segundo, se considerarmos o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste”.

Outra informação dada em plenário pelo deputado do PSD é que o Piauí se equivale, em número de faculdades, aos Estados da Bahia e do Paraná. “Superamos escolas tradicionais, Estados onde há estudos de excelência, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco, que, por sinal, gerou a primeira faculdade de Direito do Piauí”, comentou.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), criada quando o hoje deputado federal Hugo Napoleão estava no desempenho do primeiro mandato como governador, teve o campus universitário estendido à Zona Leste de Teresina há 10 anos, já no segundo período de governo. Três cursos de Direito — Teresina, Parnaíba e Picos —, foram incluídos no selo de qualidade.

“Quero enfatizar as palavras do ministro Cézar Britto, por sinal, ex-presidente da OAB, segundo o qual o Piauí serve de exemplo para outros Estados. Isso muito me orgulha”, afirmou.

Outro comentário feito pelo deputado Hugo Napoleão ressaltou a grande quantidade de cursos jurídicos existentes no País, levando-se em conta os 195 milhões de habitantes e se for levada em consideração com a China, que tem 987 cursos para 1,3 bilhão de habitantes, e dos Estados Unidos com apenas 201 cursos.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *