Hugo Leal estreita relações com países europeus para acordo de céus abertos

Acordo permitiria maior número de voos entre Brasil e países europeus; (Foto: acervo pessoal)

Acordo permitiria maior número de voos entre Brasil e países europeus; (Foto: acervo pessoal)

Em missão oficial na Bélgica, o deputado federal Hugo Leal (RJ) se reuniu em Bruxelas com o chefe de Relações Internacionais da Diretoria-Geral de Mobilidade e Transporte da União Europeia, Harvey Rouse.

Na pauta, o acordo “céus abertos”, que aumenta a quantidade de voos permitidos entre o Brasil e países europeus. O Brasil já concluiu negociações semelhantes com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo.

Hugo Leal é o representante da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados na missão. Na ocasião, também foi debatido acordos relativos ao transporte marítimo e os planos para redução das emissões de poluentes e segurança viária.

O que é?

Céus abertos é um conceito da política internacional que prevê a liberalização de normas e regulamentos sobre a indústria da aviação internacional. O acordo dá o direito recíproco das companhias aéreas de voarem os destinos dentro dos países.

Mesmo depois de firmado entre as nações, para entrar em vigência, o acordo tem que ser aprovado no Congresso Nacional. Em junho, o presidente Michel Temer sancionou o acordo de céus abertos com o Estados Unidos.

Valéria Amaral

Assuntos:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *