Frente Parlamaentar da Educação Física homenageia profissionais

Deputado Evandro Roman participa............ - Foto: Cláudio Araújo

Evandro Roman destaca importância do reconhecimento do profissional de educação física – Foto: Cláudio Araújo

A Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano (FPAFDH), em parceria com a Comissão do Esporte e o Conselho Federal de Educação Física, prestou nesta terça-feira (13), homenagem em reconhecimento a 32 profissionais de educação física que se destacaram em 2016. A Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física, em sua segunda edição, aconteceu no salão nobre da Câmara dos Deputados. A solenidade foi requerida pelo presidente da FPAFDH, Deputado Evandro Roman (PSD/PR) e subscrita pelo deputado João Derly (Rede/RS).

“É uma forma da Câmara Federal reconhecer o trabalho de profissionais que atuam na área da educação física, suas contribuições prestadas à prática do esporte, levando uma mensagem de apoio e incentivo para que, cada vez mais, os profissionais se dediquem à defesa do esporte como instrumento de inclusão social e qualidade de vida”, destacou Roman.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parabenizou a iniciativa do deputado Roman e destacou o papel decisivo da educação física na saúde, educação, nos valores e crescimento do cidadão. Maia disse que “o profissional de educação física é o responsável por oferecer as melhores condições no desenvolvimento esportivo e o elo para o desenvolvimento social”.

Esforço pela educação física no ensino médio

Para o presidente da Confederação Nacional de Esporte, Jorge Steinhilber, é de suma importância o trabalho que a Câmara dos Deputados vem realizando para o reconhecimento dos profissionais da área. Ele agradeceu ao deputado Evandro Roman pelo “intensivo esforço para manter a disciplina de educação física no ensino médio”.

Participaram da solenidade parlamentares, representantes dos Crefs Regionais, o Presidente da Confederação Nacional de Esporte (Confef) e profissionais de educação física. Ao todo, foram 39 profissionais homenageados nesta edição, indicados pelos membros da Comissão do Esporte e seguindo critérios estabelecidos, nos mesmos moldes da primeira edição, que aconteceu em 2015.

A honraria carrega o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, falecido em 2008, que dedicou mais de 40 anos à Educação Física. Tubino considerava o esporte um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX pelas suas características interdisciplinares como a contribuição da atividade para a saúde, educação e turismo.

Prêmio Manoel Tubino

Premio Manoel Tubino -

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *