Homero Pereira toma posse e promete manter unidade da FPA

Deputado Homero Pereira - PSD/MT (Foto: Heleno Rezende)

Em concorrido evento na noite desta quarta-feira (13), o deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) tomou posse como novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Em discurso, Homero prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o também deputado do PSD, Moreira Mendes (RO).

Outra promessa foi a de “manter a unidade e a força na Frente”. “Acredito que estes são elementos fundamentais e vitais na defesa da agropecuária brasileira”.

Juntamente com Homero Pereira tomaram posse o 1º vice-presidente, Waldemir Moka (PMDB-MS) e o 2º vice, Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

O novo presidente da FPA foi eleito por aclamação no último dia 22 de maio e seu mandato se estende até 2014. Ele disse que a união demonstrada até agora pelos 240 parlamentares da Frente “tem feito a diferença nas votações de projetos importantes no Congresso, como, por exemplo, o novo Código Florestal”.

Já Moreira Mendes agradeceu a presença de todos, destacou as carreiras política e empresarial do novo presidente e desejou-lhe sorte à frente da FPA.

Além de muitos deputados federais, senadores de diversos partidos igualmente prestigiaram a posse. Outras presenças marcantes foram as dos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Esporte, Aldo Rebelo. O governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa e vários deputados estaduais também foram abraçar o novo presidente do colegiado.

Já a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), enalteceu não só o papel da Frente Parlamentar, mas também os progressos alcançados pela agricultura brasileira. Anunciou a abertura de escritórios da Confederação em vários países, como uma forma de projetar ainda mais os negócios do setor no exterior.

A Frente Parlamentar da Agropecuária, que existe desde a Constituinte de 1988, defende, em todos os seus aspectos, o fortalecimento do setor rural, realçando a bandeira da produção com a preservação. Um dos seus objetivos é o de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.

Da Redação

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”us4aPtASUpQ”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *