Heuler comemora inauguração de hospital no centro-norte brasileiro

O deputado Heuler Cruvinel (GO) fez o uso da tribuna, nesta quarta-feira (8), para parabenizar o governador de Goiás, Marconi Perillo, pela inauguração do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A unidade foi aberta na última segunda-feira (6) e contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

“Quero cumprimentar o governador por mais esta conquista para a população. Trata-se de um hospital de grandes dimensões, o maior do centro-norte brasileiro”, lembrou.

A unidade de saúde foi construída em 25 meses e conta com 510 leitos, 21 salas de cirurgia, laboratórios, ala para queimaduras, heliponto e estacionamento para mil vagas. Ao todo, o governo do estado desembolsou R$ 263 milhões para a construção do hospital, sendo que R$ 95 milhões foram usados para a compra e instalação de equipamentos.

“A obra física do hospital ficou magnífica e trará mais qualidade no atendimento aos goianos e a todos que necessitarem, com acabamento muito bem feito, com equipamentos de última geração. Todas as áreas clínicas serão atendidas dentro desse hospital”, completou o deputado.

Heuler disse ainda que o hospital vai aliviar os atendimentos de cidades vizinhas e do estado como um todo, e aproveitou para ressaltar o empenho do governo para entregar a obra mesmo diante da crise econômica que afeta o país. “Apesar das dificuldades, foi possível investir na saúde pública de Goiás. O hospital será uma referência para todo o Brasil.”

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *