Herculano propõe debates sobre cidades sustentáveis e economia colaborativa

O deputado Herculano Passos (SP) quer debater o Programa Cidades Sustentáveis (Req. 149/16) e a economia colaborativa (Req 150/16) na Comissão de Turismo (CTUR), a qual preside. As solicitações de audiência pública foram aprovadas, nesta quarta-feira (6), por unanimidade, mas as datas das reuniões ainda não foram agendadas.

O ‘Cidade Sustentáveis’ foi lançado em 2011, pela Rede Nossa São Paulo. “O Programa oferece aos gestores públicos uma agenda completa de ações de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios”, disse Herculano.

Já o debate sobre economia colaborativa é, segundo o parlamentar, para ilustrar “uma nova forma de consumo, onde as pessoas preferem alugar, pegar emprestado ou compartilhar ao invés de comprar, com impactos significativos para o setor do turismo”. Quatro representantes do setor do turismo foram convidados para o debate.

Na mesma sessão, o colegiado aprovou a indicação (Req. 148/16) de membros da comissão para participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016 (Olimpíadas e Paralimpíadas). Os nomes ainda não foram divulgados.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *