Herculano Passos pede melhorias na rede de celular de Capão Bonito

Membro da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado Herculano Passos (SP) apresentou, na sexta-feira (3), a Indicação 651/15, dirigida ao Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, visando à melhoria da telefonia móvel na cidade de Capão Bonito, a 230 km de São Paulo. Na solicitação, o deputado pede a realização de diligências, junto à operadora de celular Vivo, para que seja instalada uma torre de celular para atender os bairros Ana Benta, Fernandes, Sítio Velho e Evaristo.

Esses bairros ficam a cerca de doze quilômetros do centro de Capão Bonito, na direção da Rodovia Sebastião Ferraz Camargo Penteado, que liga o município a Guapiara. Na região, moram aproximadamente cinco mil pessoas, que dificilmente conseguem captar o sinal da operadora.

“A telefonia móvel facilita a comunicação entre as pessoas e comunidades, principalmente as mais distantes. Mas, nesse caso, moradores ou visitantes que são clientes da Vivo ficam sem cobertura, o que têm gerado inúmeros transtornos. Principalmente, em casos de emergência, onde não se consegue ligar sequer para pedir socorro”, enfatizou o deputado.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *